"Qual será o futuro das relações humanas?!"
 
O questionamento é profundo mas a explanação é breve.
Tenho notado cada vez mais que as pessoas tem 'buscado companhia' nas redes sociais como Facebook e WhatsApp!
Gente que passa horas em frente a telinha (laptop, celular ou computador), trocando mensagens, curtindo fotos e posts ou apenas comentando algo.
E o mais engraçado é observar como cada um faz uso dessas ferramentas!
Tem gente que conta absolutamente cada passo que dá durante o dia...
"_ Já volto, bateu a fome." Dez minutos depois... "_ Voltei!!!"
Tem aquele que usa como um divã e desabafa, xinga, choraminga e pede conselho.
Outros simplesmente aproveitam para bisbilhotar a vida alheia, fazer fofoca e ficar por dentro das últimas novidades.
Existe ainda o narcisista que não se cansa de postar fotos e mais fotos, de vários ângulos, em várias posições e diferentes lugares: em cima da cama, debaixo da cama e na poltrona do quarto.
Há aqueles que usam pra paquerar, conhecer gente nova  e até mesmo ter relações íntimas...
Tem gente que usa para divulgar seu trabalho, fazer críticas sociais e emitir uma opinião sobre determinado assunto ou apenas como entretenimento.
E, tem gente que usa pra tudo um pouco!
Dessa forma, alimentam a falsa sensação de terem muitos amigos, conhecer e se relacionar com várias pessoas ou mesmo de não estarem sozinhos. Não que a solidão seja ruim. Ao contrário, é necessária para uma existência  saudável.
Talvez, sem se dar conta e aos poucos, as relações humanas estejam sendo 'substituídas' pelas relações virtuais, como uma espécie de vírus imperceptível.
O celular passou a fazer parte do indumentário cotidiano. Ninguém sai de casa sem o seu e caso isto ocorra, é como se faltasse um braço ou uma perna!
Nos restaurantes, meios de transporte, casas noturnas e em todos os lugares, até mesmo andando pelas ruas, lá está ele sendo manuseado por alguém. E o pior é que isso se estende ao universo infanto-juvenil também.
As pessoas estão deixando de sair de casa (ficando horas em frente a telinha), de ligar para os amigos (mensagens de texto e áudio pelo whats), de tomar uma deliciosa cerveja gelada no boteco e colocar o papo em dia ( e se estão no boteco, celular em punho!), de visitar seus familiares (mensagens de video), de namorar em frente a TV...
É lamentável que coisas como um abraço apertado, um beijo estalado na bochecha, um aperto de mãos, o olho no olho e um coro de gargalhadas, estejam saindo de moda.
 "Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas."(Albert Einstein)
Eu também, meu caro Einstein..

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog