Afinal, o que querem os homens ?
De modo geral, a mulher ideal seria : educada, segura, carinhosa, atenciosa, independente e autônoma, simpática , que não seja ciumenta nem pegajosa, e que agrade sexualmente. Se for bonita, inteligente e bem humorada então...a perfeição! Só que não!
Parece que ainda existe algo que assusta o universo masculino quando ele se depara com uma mulher assim que queira algo além de sexo.
E aqui refiro-me ao homem maduro, vivido, o que torna a questão ainda mais intrigante já que, a priori, ele deveria saber exatamente o que quer.
Alguns homens temem uma relação quando ela começa a se tornar mais séria, como se assumir um compromisso fosse 'aprisioná-los'.
"Pra mim tá bom assim", é o discurso da maioria.
É fato que não assumem uma postura de que não estão afim de nada sério desde o início da relação. Muito pelo contrário, são cheios de histórias e amor pra dar... Faz parte do jogo da conquista, ok.  Mas atualmente o que não falta é mulher com o mesmo propósito.
"Homens que temem o amor, vivem de aparências e mágoas e não esquecem do passado", afirma a escritora e jornalista Sônia Rodrigues.
A verdade é que amar alguém exige coragem para atirar-se num precipício de emoções desconhecidas e sem garantias. É enfrentar um caminho cheio de nuances e armadilhas e não desistir na primeira pedra encontrada. Exige comprometimento e disponibilidade.
Há muitas mulheres que desejam ter um companheiro ao seu lado mas que perderam a credibilidade em função das experiências frustradas  e do próprio comportamento masculino.
Tenho notado que quanto mais tempo um  homem vive sozinho (depois de um divórcio, por exemplo) maior é  sua dificuldade em se comprometer.
Sabemos também que existem homens que não suportam ter ao seu lado, mulheres 'superiores' a eles, financeira e/ou intelectualmente, quando deveriam orgulhar-se.

Sábio e feliz será o homem que conseguir desvencilhar-se dessas amarras socioculturais e pessoais e encarar de frente o desafio que é  amar alguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog