“Pra depois"
Mais um ano que  finda...que vai ficando pra trás...
As esperanças e as expectativas se renovam com a proximidade do novo ano.
Não sei pra você mas pra mim, a vida anda passando rápida demais! 

A sensação que tenho é que a gente dorme no dia 1º de janeiro e quando acorda já é 31 de dezembro, reflexo dessa rotina diária alucinada, mecanizada.
Mas voltando ao que ficou pra trás.
Quantas coisas deixamos para depois e jamais executamos?
E cada hora é uma desculpa diferente: "Amanhã eu faço”, "Hoje estou cansado", "Já é tarde", "Depois eu vou”, "Depois a gente vê". E assim vai... Depois, depois e depois!
Este ano, algumas pessoas muito queridas partiram  sem se despedir... Subitamente,  quando chega a hora de fazer a "passagem"... Quando a Dona Morte, impiedosa e fatal, dá o ar da graça.
Aí a gente para, por um instante apenas, e pensa naquilo que deixou de fazer, de falar, de demonstrar. E até mesmo... "Poderia ter sido eu!". Mas isso dura somente alguns segundos; logo retornamos a velha rotina e mais uma vez deixamos pra depois...
Sabe  qual  o significado da palavra "depois”?  Significa "em seguida". O problema é que nunca é em seguida; geralmente é nunca! 
O que eu desejo com toda essa conversa é que VOCÊ, de hoje em diante, seja menos um a deixar pra depois.
Dê "Bom dia" com um sorriso nos lábios; faz toda a diferença.
Seja gentil, agradeça, peça licença e por favor; elogie hoje. Não deixe pra depois.
Exija mais de si mesmo, desarme seu coração, seja mais compreensivo, perdoe. Não deixe pra depois.
Cultive os verdadeiros amigos, pois eles têm um valor inestimável. São nossas memórias, nossas histórias! Serão nossos sorrisos na velhice.
Aproveite as oportunidades, enfrente seus medos, faça tudo com amor. Não deixe pra depois.
Abrace, beije , diga "Eu te amo"! Não deixe pra depois.
Use o bom humor para lidar com problemas e situações difíceis.
Cuide-se sempre em todos os aspectos. 

Tire um minuto do dia pra fazer algo que lhe dê prazer. Não deixe pra depois.
Tenha novos ideais, mude.
E como disse Martha Medeiros, ‘ dance como se ninguém estivesse olhando!’
Sonhe, sempre! Os sonhos dão ênfase a vida. E melhor, realize-os! Não deixe pra depois.
Valorize o essencial, aquilo que realmente importa.

Seja feliz hoje! Permita-se! 
Viva a vida intensamente como o presente que de fato ela é.
Feliz Eu Novo!!!Feliz 2019!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog